terça-feira, 30 de março de 2010

Talento

Os juizforanos: Plínio Guimarães Lage, Nequitz Miguel e Ricardo Cavalcanti
A artista plástica Nequitz Miguel, responsável por muitas exposições individuais e coletivas, tanto no Brasil, como no exterior, receberá no mês de junho do corrente, duas homenagens distintas que, certamente, lhe enriquecerão, ainda mais seu currículo. No dia 5, estará presente, na capital francesa para a outorga da “Médaille D’Or 2010 de La Société Académique dês Arts, Sciences et Lettres”, honraria apoiada pelo Presidente da França, Nicolas Sarkozy. E, em 9 de junho, em sessão solene, no Sheraton Rio Hotel Resort, receberá o Troféu Top of Business Internacional, uma homenagem da Revista Top of Business àqueles que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país. Esse reconhecimento, merecido e até esperado pelas empresas e pelos profissionais, deve-se à  constante luta para permanecer no mercado tão competitivo, seja no segmento comercial, industrial, de prestação de serviços ou, profissionais liberais.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nova bandeira

Senhor, tende piedade de nós!

domingo, 28 de março de 2010

Punição

foto: G1 - Globo.com
Não devemos punir o advogado defensor do casal Nardoni, Roberto Padval. Durante o processo, ele chegou a ser agredido e xingado por pessoas que protestavam na frente do Fórum de Santana, pois, o defensor, em nenhum momento, pode ser comparado com seus clientes. Ele apenas cumpre seu trabalho. A presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais, pois é, através dela o acusado deixa de ser um mero objeto de processo, passando a ser sujeito de direitos, dentro da relação processual. Trata-se de uma prerrogativa conferida constitucionalmente, ao acusado de não ser tido como culpado, até que a sentença penal condenatória transite em julgado, evitando, assim, qualquer consequência que a lei prevê, como sansão punitiva, antes da decisão final. Diz o texto da Constituição Brasileira de 1988 ,em seu artigo 5.°, inciso LVII: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". 

sábado, 27 de março de 2010

O Brasil acordou, hoje, sob o signo da esperança! Parabéns Cembranelli!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Francisco Cembranelli - II

Concordo com o fato comentado por um dos leitores deste blog, em seu comentário postado: “Já foi mencionada a possibilidade de que as crianças estivessem acordadas quando da chegada ao prédio? O supermercado fica muito distante da residência do casal? Tenho três filhos e, dificilmente, dormem ao mesmo tempo. Seria mais uma contradição no processo? Se apenas uma criança estivesse dormindo cairia de vez o depoimento deles, pois os dois subiriam juntos para o apartamento.” Mas, em uma de suas reflexões sobre o “Caso Isabella Nardoni”, o digníssimo promotor Francisco Cembranelli, em uma palestra, por ele proferida, na Fundação Escola Superior do Ministério Público__ FMP, em 23 de agosto de 2008, para aproximadamente 500 profissionais, estudantes de Direito e jornalistas, nos explicou que optou por não ouvir o depoimento do irmão mais novo de Isabella, Pietro, de três anos de idade, que estava dentro do apartamento, quando tudo aconteceu. Conforme Cembranelli, se Pietro prestasse depoimento, mesmo que de forma infantil, este fato poderia lhe causar sérios danos emocionais no futuro. "Em nenhum momento cogitei ouvi-lo. Amanhã ele será um adolescente ou adulto e terá de conviver com o fato de que um promotor de justiça arrancou dele provas, sem que ele pudesse opinar, que incriminariam seus pais".

Caso Isabella Nardoni


Hoje, quinto dia de julgamento do Caso Isabella Nardoni. A expectativa é que até a meia-noite já se tenha o veredito. O promotor Francisco Cembranelli leva, novamente, ao julgamento uma maquete do edifício, onde a família vivia para ajudar a esclarecer o crime. O cenário reproduzido em miniatura, produzido pela empresa Maquetes Fogassa. O clima promete esquentar entre as partes: defesa x acusação. Cembranelli afirmou que quer justiça no caso Isabella Nardoni: "Estou fazendo o que a sociedade espera que seja feito em um caso como este. Mostro, através de provas, a verdade, a justiça". Estamos esperando uma resposta para essa barbárie que chocou o Brasil. Se esses marginais escaparem ilesos deste julgamento, realmente ficará provado que A JUSTIÇA É CEGA!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Francisco Cembranelli: Este é o cara!

O promotor Francisco Cembranelli conquistou o Brasil. Justo, comedido, coerente, transparente, elegante. Quem não admirar este homem de bem, pode ter certeza: é bandido. Um verdadeiro representante de um homem de caráter que sabe discernir o que sejam paradoxos da Justiça. “Este é o cara!”. Este, sim, seria a pessoa certa para mudar a nossa tão ultrapassada Constituição. Nesta sexta-feira, quero vê-lo como mito.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Posse na ARTEPOP - Cabo Frio


Com os Globais: Anselmo Vasconcellos e Stephan Nercessian.
No último sábado, dia 20 de março, no Salão Social do Costa Azul Iate Clube de Cabo Frio, o Presidente da Academia de Artes de Cabo Frio__ ARTPOP, Acadêmico Carlos Alberto Lopes de Souza deu posse, em ato solene, aos novéis acadêmicos representantes de diversos municípios brasileiros, onde se incluem artistas plásticos, escritores, poetas, jornalistas, educadores, teatrólogos, atores, historiadores, em solenidade festiva. Além do Presidente, Carlos Alberto Lopes de Souza, integraram a Mesa Diretora, o ator Anselmo Vasconcellos; artista plástico Carlos Alberto Fouraux; escritora Creusa Cavalcanti França; médico e poeta Demócrito Jonathas Azevedo; escritora Eliane Mariath Dantas; Prrsidente da Academia de Letras e Artes de Búzios José Gonzaga de Souza; ator e músico Mauro Guedes; atriz Nica Bonfim; vereador e ator Stephan Nercessian, também, Presidente da Casa dos Artistas; Comendador Conde Thiago de Menezes, também, Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo e Academia de Letras da Mantiqueira e o escritor Wenceslau da Cunha, Presidente da Academia Cabista de Letras. Após a cerimônia de posse foi servido um jantar seguido de um Baile Festivo. Este que lhes escreve tomou posse, no quadro de Membro Acadêmico Correspondente, representando a cidade de Juiz de Fora.

Caso Isabela Nardoni

Neste blog, eu mostro o rosto do bandido. Foto: Divulgação

Embora, separados, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, ficaram presos, preventivamente, por quase dois anos em Tremembé , distrito situado na Zona Norte da cidade de São Paulo. A partir das 14 hs 30 min., começa o julgamento, do casal, no Fórum de Santana, também, localizada na Zona Norte. Ambos se dizem inocentes: haviam dito que um ladrão entrou no apartamento do casal e assassinou Isabella. O advogado dos réus, Roberto Podval, chegou também a aventar a possibilidade de levar aos jurados a tese de um acidente doméstico ter ocorrido no quarto, onde Isabella dormia. A hipótese seria que ela ter caído sozinha da janela. Hoje, estamos esperando uma resposta para essa tremenda barbárie. Se esses marginais escaparem ilesos deste julgamento, realmente ficará provado que A JUSTIÇA É CEGA!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cabo Frio

Fim de semana em Cabo Frio: Tomo posse na Academia de Artes de Cabo Frio

Cleonice Rainho__ Uma Biografia

Um grande público prestigiou o lançamento do livro “Cleonice Rainho – A Busca e O Encontro__ Uma Biografia”, de Wanderley Luiz de Oliveira, na noite do último dia 10 de março, do Salão Multimeios do Museu de Crédito Real. A publicação de 672 páginas que vem a lume pela Funalfa Edições é, para o autor, “mais que uma biografia é um livro de consulta para estudiosos”. Uma narrativa minuciosa sobre a vida da eminente intelectual, Cleonice Rainho Tomaz Ribeiro, que dedicou sua vida à cultura, ao seu trabalho, em diversas instituições de ensino e como fundadora da Associação de Cultura Luso-Brasileira__ACLB, entidade que presidiu durante 25 anos, nunca deixando de dar assistência, após esse tempo. sendo Aclamada como Presidente de Honra, pela escritora Creusa Cavalcanti França, que, também, presidiu a entidade durante sucessivas gestões. A ACLB, na atualidade, é presidida pelo autor da obra lançada, Wanderley Luiz de Oliveira e o lançamento, ocorreu às vésperas do aniversário da biografada, que completou 95 anos, no dia 15 de março. É um resgate histórico, através de depoimentos e documentação amealhada pela escritora, durante o longo tempo de sua vida. A família da homenageada esteve presente ao evento, que contou com a apresentação de um vídeo com a trajetória da escritora. Wanderley conclui: “...eternizar o nome de Cleonice Rainho e sua obra na memória dos homens é um merecido reconhecimento, gratidão e orgulho, para todos nós juiz-foranos. 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Campanha Educativa do DEMLURB

Campanha educativa do Demlurb é realizada em ruas dos bairros Paineiras e Verbo Divino nesta sexta


Por solicitação de moradores, o setor de Educação Ambiental do Demlurb realiza, nesta sexta-feira, 19, campanha educativa na Rua Engenheiro Murilo Miranda de Andrade, no Paineiras, às 9h, e na Rua Luiz Vilani, no Verbo Divino (Zona Norte), a partir das 15h. O objetivo é informar e conscientizar os moradores para evitar a colocação do lixo nas calçadas fora do horário de coleta estipulado pelo departamento e o lançamento de entulhos nesses logradouros públicos. A campanha educativa consiste ainda em repassar informações gerais sobre os problemas causados pela colocação do lixo fora do horário de coleta, mostrando a importância da separação dos resíduos para possibilitar a reciclagem e a necessidade de aprofundar a consciência ambiental. Os moradores das ruas Engenheiro Murilo Miranda de Andrade e Luiz Vilani serão alertados de que não há necessidade de o lixo ser disposto fora do horário estipulado pelo departamento, uma vez que a coleta domiciliar é realizada nesses locais sempre às terças, quintas e aos sábados.A coordenadora do setor de Educação Ambiental do Demlurb, Simone Lopes, informou que durante a realização da campanha, que será feita por meio de visitas domiciliares, vai ser enfatizada a importância da conscientização para preservar o meio ambiente. Para a maior qualidade dos serviços de limpeza na cidade, o Demlurb solicita a colaboração das pessoas e se coloca à disposição para a realização da campanha educativa em quaisquer partes da cidade, através de solicitações que podem ser encaminhadas diretamente ao departamento, pelo telefone 3690-3571, das 9h às 17h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Maior dos Absurdos


Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais q ue um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido) Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.99 1,50 da Previdência Social. Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário? Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por corruptos e ladrões. Não acredita? Confira no site da Previdência Social. Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS( 
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões elei tos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?
8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?
MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Projeto determina horário de ônibus

Divulgação

As empresas de transporte coletivo podem ter que divulgar, no interior dos veículos, o número da linha, horário de partida bairro-centro e centro-bairro, além do telefone do órgão da Prefeitura a quem devem ser dirigidas reclamações. A proposta é do vereador José Mansueto Fiorilo (PDT), em tramitação nas comissões técnicas da Câmara. Os horários devem ser afixados também na parte frontal dos coletivos para orientar os usuários. As despesas não poderão ser repassadas para a planilha de custos da tarifa.  “É preciso contar com informações visuais dentro e fora dos veículos de transporte coletivo de modo a proporcionar o acesso fácil da população à identificação da linha e do horário. Não haverá qualquer prejuízo para a segurança. A parte frontal dos ônibus é ampla e as informações não devem ocupar espaço comprometedor,” esclareceu. A regulamentação será de responsabilidade do Executivo, que terá 360 dias para fazê-lo.
fonte: Câmara Municipal

sábado, 13 de março de 2010

Posse na ARTPOP

Academia de Artes de Cabo Frio/RJ

Prezados Amigos, colegas, leitores e artistas,
É com grande satisfação que venho convidá-los a participar da
"Noite de Diplomação Acadêmica em Baile Festivo"
da Academia de Artes de Cabo Frio – ARTPOP. Onde eu terei a satisfação de ser empossado como Acadêmico.

PROGRAMAÇÃO e INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS
Data: 20 de Março
Local:  Iate Clube Costa Azul – Cabo Frio/RJ
Programação:
20h – Recepção com coquetel aos Neo-Acadêmicos, convidados, autoridades e mídia.
21h – Início da Cerimônia de Posse dos Neo-Acadêmicos
22h30min – Jantar Comemorativo e Lançamentos Literários
23h – Início do Baile Festivo
Convite:
Os convidados deverão adquirir seus convites ao valor de R$20,00 (Individual)
Através do telefone (22) 8131-3349 ou dyandreia@yahoo.com.br
O convite dará direito a coquetel e jantar com bebidas e baile.
Os convites serão vendidos, impreterivelmente, até o dia 17/03. Não haverá venda no dia e no local do evento e será obrigatório a apresentação do mesmo.
Obs.:
Os convidados de outras cidades deverão solicitar a apostila de informações a respeito da hospedagem, transporte e alimentação.
Contamos com a participação de todos os amigos neste maravilhoso e quiçá inesquecível evento. Informamos, ainda, que a FALASP estará presente com toda a sua comitiva vinda de São Paulo, capital, e outras localidades.
Atenciosamente,
Ricardo Cavalcanti

Humorísticos


Ganham prioridade nas emissoras de TV, alguns programas que têm seus integrantes se espalhando com stand ups pelos teatros, em diversas cidades. Eles se sobressaem na mídia, com uma grande “sem noção”, pois misturam a vida privada com a vida publica de grandes artistas, geralmente de outras emissoras, políticos etc. São piadas preconceituosas e adendos que causam constrangimentos. Uma verdadeira falta de respeito com seus entrevistados. Aproveitam as câmeras para “tirar onda” com personalidades, praticam hostilidade sem motivo algum. Tudo isso para conseguirem audiência. As comparações são de arrepiar. Um triste espetáculo, que vem ganhando o Ibope. Pior que existem espectadores que admiram esses pseudo-atores. Assim como a música popular brasileira perdeu seu conteúdo, agora, é a vez de a TV estar caminhando, cada vez mais para o caos. Vivemos a arte através do insulto, da desmoralização. Será que é isto que as Faculdades de Comunicação estão ensinando para os seus alunos? Não cito nomes. Quem se ofender é porque a carapuça serviu!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Victory Business Acadamy

O Gerente Comercial, jornalista Gio Ahmad, do Victory Business Hotel realizou, na última terça-feira o primeiro encontro do Ciclo de Palestras Empresariais do projeto “Gestão Em Foco”, com conferência sobre gestão, cenários e oportunidades, sob o tema “Se Duas Cabeças Pensam Mais que uma, Imagine Várias Cabeças Pensando Juntas”, ministrado pelo consultor Cristiano Lopes, especialista em Estratégica para empresas.  Num misto de show man e stand up, o palestrista destacou, em sua fluente oratória, o perfil atual e o diferencial do profissional, a necessidade da profissionalização, a capacitação e as exigências do mercado atual, objetivando o aperfeiçoamento, o investimento pessoal e ao empreendedorismo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Mulheres
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.

Pablo Neruda

Covardia


Não me conformo com o fato de um criminoso ter o direito de esconder o rosto. Eles deveriam aparecer com a mesma coragem com que assaltam, estupram e matam. Nesta hora eles não são covardes.
Outro fato que tem amedrontado durante as noites são pessoas que nos abordam nos sinais de trânsito usando bonés. Eis aí, uma sugestão para os vereadores apresentarem como projeto lei: a proibição de bonés durante a noite.  Para os mal intencionados, garanto que teriam medo de serem identificados

Celulite

Recebido, por e-mail, de uma grande amiga!
ÓTIMA NOTÍCIA PARA AS MULHERES...


Quem prefere enfartar, levanta a mão !!!!!!!!

A celulite é uma defesa orgânica feminina.   



O organismo joga ali, na sua bunda, 
o excesso de gordura que você come, 
em vez de entupir suas artérias;  
por isso homens enfartam 
em maior quantidade que as mulheres.    
Eu tinha certeza que havia um motivo.... 



Deus não seria tão injusto!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vaga na ABL


Na Academia Brasileira de Letras.
A partir desta quinta-feira começa a acirrada disputa para a ocupação da cadeira de número 29, da Academia Brasileira de Letras, que tem como seu fundador, o dramaturgo, poeta, contista e jornalista Arthur Azevedo, ocupada pelo bibliógrafo e advogado José Mindlin, empresário todo poderoso da Metal Leve, falecido em 28 de fevereiro, próximo passado. O presidente Marcos Vilaça, na reunião desta quinta, vai colocar, oficialmente, a cadeira à disposição. São vários os nomes que atuam no cenário nacional que vão lutar por esta vaga. Entre eles está o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, freqüentador assíduo dos eventos da Casa de Machado de Assis. É candidato forte. Só lhe pesa um pouco, o benefício da indenização que rcebeu, há dois anos, concedida pela Comissão de Anistia. Outro forte candidato é o pernambucano Geraldo Holanda Cavalcanti, diplomata que atuou como embaixador na UNESCO, ensaísta, tradutor, poeta, com bastante prestígio na bancada pernambucana, na ABL e junto aos acadêmicos, Marcos Vilaça e Eduardo Portela, ambos porta-estandartes de Cavalcanti. A votação é secreta e as cédulas são incineradas, após o resultado. O sufrágio aos postulantes se faz através de telefonemas, cartas, e-mails ou, ainda, por telegramas.

O maior Aquário de água doce do Brasil


Muitas espécies de peixes nativos da fauna da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, poderão ser apreciadas, a partir de amanhã, em Belo Horizonte, quando será inaugurado o primeiro aquário temático, de água doce do Brasil. O espaço está inserido na Fundação Zoo-Botânica, no Jardim Zoológico, na Pampulha, por iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Ministério de Meio Ambiente. Um trabalho de educação ambiental que objetiva sensibilizar as pessoas, instaurar estratégias educativas, quanto à preservação da vida e conscientizar a população a defender os ecossistemas aquáticos. O Espaço, sob a administração de Evandro Xavier, Presidente da Fundação Zoo-Botânica, ocupa 3000 metros quadrados, com uma réplica da Cachoeira Casca D’Anta, onde está a nascente do Velho Chico. O investimento de R$ 5,5 milhões vai proporcionar ao visitante, um cenário perfeito da nascente do Rio São Francisco, apresentando 22 tanques, com capacidade máxima de um milhão de litros de água e as mais diferentes espécies, ou seja, 1200 peixes de 50 espécies, retirados de seu habitat, por biólogos da Fundação, com autorização do Instituto Estadual de Florestas __ IEF__ e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais__ IBAMA__ da Bacia Hidrográfica do São Francisco, que corta cinco Estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Com um estudo aprofundado sobre adequação de sobrevivência, em cativeiro, os biólogos da Fundação, criaram tanques com um cenário aproximado ao fundo do Rio, para evitarem estressar os animais, além de proporcionar uma bela atração aos visitantes. A construção do aquário iniciou-se em 2006 e será aberto à população, a partir deste sábado.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Jornalista agredido

O jornalista e repórter Ricardo Rodrigues do programa “Caxias em Opinião”, levado ao ar pela TV Bandeirantes de Caxias, no Maranhão, foi agredido, na última segunda-feira, 1º de março, durante sessão ordinária da Câmara Legislativa, quando fazia uma matéria sobre o ‘caos na saúde’  daquela cidade. O agressor, o médico e pitt-vereador “doutor” Antônio Luiz Assunção__ que vem a ser o Presidente do Legislativo local. Lamentável a atitude do parlamentar, ao agredir o jornalista em pleno exercício de sua função, com um soco, no lado esquerdo da face, que sofreu um hematoma na região. Segundo o repórter, um grande número de espectadores ligou durante edição de seu programa reclamando do descaso da saúde na cidade. Então, Ricardo partiu para a Câmara dos vereadores, aproximou-se do vereador e perguntou o que a Câmara faria para melhorar a pasta da Saúde na região. A partir daí começaram as agressões. Ricardo Rodrigues registrou Boletim de Ocorrência e Ação Judicial contra o agressor. A divulgação do incidente criou força, a partir do programa “Brasil Urgente”, do respeitado José Luiz Datena, através de um vídeo. Infelizmente, a liberdade de Imprensa e seus ideais só existem na teoria e não na prática.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Matilde Toledo

Com satisfação, tenho conseguido a curadoria de artistas plásticos de renome, não só do Rio de Janeiro, como de São Paulo e de outros municípios brasileiros, visando a oferecer à cidade, variadas visões da manifestação artística pictórica, assim como estabelecer um intercâmbio com os artistas locais, muitos já com acatamento no cenário nacional.  Quando setembro vier, a próxima exposição agendada é da artista plástica Matilde Toledo, intitulada: “A Arte de Matilde Toledo”, com vernissage a se realizar, na segunda-feira, dia 13 de setembro de 2010, às 20 horas, na Galeria Renato de Almeida, do Centro Cultural Pró-Música. A artista é natural da vizinha Ubá e reside no Rio de Janeiro. Economista por formação e se iniciou, nas artes plásticas, em 2002, sob a orientação dos grandes artistas plásticos e professores como Silvio Baptista e Luiz Badia. Desenvolveu seu próprio estilo contemporâneo. Seus temas preferidos são o sacro, de onde emergiu a série “Santa Ceia” e florais. Realizou diversas exposições individuais e participou de várias coletivas, em Salões de Arte, no Brasil e no exterior. Participou, também, do Salon Du Louvre 2009, no Carrousel Du Louvre – Salle Le Notre, sob a curadoria de Diva Pavesi.  Manifesto agradecimentos pelo apreço recebido para a realização do meu trabalho, não só como produtor de eventos culturais, como colunista sócio-cultural, pela divulgação na área de Comunicação em nossa cidade, na capital mineira e outras cidades brasileiras.
Ricardo Cavalcanti