domingo, 26 de janeiro de 2014

"Atento aos Sinais"

Ontem, o cantor Ney Matogrosso, com 40 anos de carreira, apresentou no Vivo Rio, no Parque do Flamengo, o show do seu último CD, “Atento aos Sinais”, que traz 14 músicas, entre elas composições de artistas renomados com uma roupagem nova e alguns sucessos inéditos, interpretando músicas de compositores como Lobão (“Vida Louca”), Paulinho da Viola (“Roendo as Unhas”), Itamar Assumpção (“Fico Louco”) e Dani Black (“Oração”), além de Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Criolo e Vitor Ramil. O espetáculo tem direção musical de Sacha Amback, cenários de Luis Stein e Milton Cunha e figurinos de Ocimar Versolato, com Milton Cunha e Marta Reis. Ney Matogrosso tem mais de 30 discos gravados e, ao final desta turnê, deve gravar um novo álbum. A banda que o acompanha é composta por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida e Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

sábado, 25 de janeiro de 2014

In Memorian

Tom Jobim
Se vivo, o grande compositor, poeta, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro, Tom Jobim estaria completando 87 anos de nascimento. Este homem abriu fronteiras para a música brasileira se espalhar pelo mundo.Considerado o maior expoente de todos os tempos da música brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores do movimento da bossa nova, o músico nasceu em 25 de janeiro de 1927, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Minha homenagem a este espírito de luz de sensibilidade inigualável!
A imagem que ora apresento é de autoria de um dos melhores retratistas brasileiro: HBraz__ Hélio Ênio Braz, natural de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Texto por Ricardo Cavalcanti.

Registro: Vera Martins

Faleceu, na madrugada de ontem, vitimada por um infarto, a jornalista e colunista social, Vera Martins, fundadora e primeira presidente da Associação Brasileira de Colunistas sociais que,  desde  1990, passou  a ser Federação Brasileira dos Colunistas Sociais__ FEBRACOS e teve Vera Martins, também, como Presidente.  Adorada por muitos, odiada e invejada por  uma minoria, a colunista teve seu trabalho estampado  em diversos jornais da capital e interior de São Paulo, como: Jornal A Rua, revista Evidência Cosmopolita e no site revistaevidencia.com. e Jornal Diário de Notícias de São Paulo.  Veroka, como era chamada por amigos, uniu   colunistas brasileiros de Norte a Sul do País e espargia simpatia, através do seu sorriso e gargalhada vibrantes, por onde passava. Em 2010, membros da Diretoria da FEBRACOS, instituíram o Troféu Vera Martins, em homenagem à Presidente Perpétua, para destacar personalidades,  empresas e veículos de comunicação,  que se destacam em seus respectivos  setores. A FEBRAÇOS conta, hoje, com mais de mil associados espalhados pelo Brasil, ao longo de vinte anos. Vera Martins atuou por várias gestões, como Delegada da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e editora titular da Coluna Aquarela. Atualmente a colunista era a Vice-presidente da Instituição da FEBRACOS. Fotos: Divulgação.
Vera Martins cercada pelo carinho do colunista Gilberto Amaral
 e pelo atual Prreesidente da FEBRACOS, Moacir Benvenuti.