sexta-feira, 29 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Liberdade à Imprensa
"Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo".
Roberto Requião: este é o nome do representante escolhido pelos eleitores do Estado do Paraná para o Senado. Ele não consegue diferenciar democracia de autocracia. O parlamentar exibiu sua truculência, na segunda-feira, próxima passada, depois de demonstrar sua insatisfação a uma pergunta do jornalista Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes de Brasília, sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. O senador impulsionado por sua ira, arrancou o gravador das mãos de um repórter. O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, acompanhou o jornalista até a Polícia Legislativa da Casa, para registrar o episódio, no entanto, foram informados de que só a Corregedoria da Casa poderia agir nestes casos, em que se envolvem parlamentares. Horas depois, Victor Boyadjian se dirigiu ao gabinete de Requião e recebeu de volta seu instrumento de trabalho pela secretária, porém sem o chip de memória. O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e a direção do Comitê de Imprensa do Senado entregaram na terça-feira, seguinte, à Mesa Diretora, uma representação contra o senador. O objetivo é fazer com que os senadores encaminhem o documento para apreciação do Conselho de Ética, a fim de punir o parlamentar. Espera-se que esta atitude faça com que os cidadãos que elegeram esse senhor ao cargo, pense duas vezes antes de lhe dar credibilidade política, pois seu ato demonstrou além de grande falta de respeito, deselegância e abuso de autoridade.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Dia Mundial da Terra
O dia Mundial da Terra é comemorado no dia 22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data. Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Páscoa
É Páscoa!
Ressurreição!
Que o Senhor esteja presente em nossa jornada, a nos iluminar o caminho e a nos prover de esperanças.
Feliz Páscoa a todos os amigos e seguidores deste blog.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Exército Brasileiro
Nos Montes Guararapes, em Pernambuco, palco da vitoriosa batalha contra os invasores holandeses, em 19 de abril de 1648, a Força Terrestre do Brasil forjou-se. Integrados por índios, brancos, negros e mestiços, cimentaram as bases da nossa nacionalidade. Os momentos épicos, ali, vividos encerram profundo significado para o Exército. Representam ideais cultuados há 356 anos no coração e na alma de cada um dos seus integrantes: Fé, Bravura, Honra e Pátria. O Exército Brasileiro é o segmento terrestre das Forças Armadas (FA). Exército e Forças Armadas são Instituições nacionais constituídas pela sociedade brasileira para defender a Pátria como nação independente e soberana, garantir a integridade territorial e a paz interna, bem como lhe assegurar a convivência pacífica e o respeito no cenário internacional. A Constituição Federal estabelece a missão constitucional que sela o compromisso da Força e de seus componentes com a Nação e a Sociedade. É ponto de honra para o Exército e para o soldado a dedicação integral a esse compromisso, com engajamento de corpo e alma.
domingo, 17 de abril de 2011
Exposição
A artista plástica paulistana Ana Rita Videira apresenta a mostra "Alma Feminina" na Sala de Exposições do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, de 19 de abril a 5 de maio, em Brasília. Com curadoria de Lothar Fidelis, o trabalho de Ana Rita abandona a representação figurativa para explorar formas geométricas em um estilo que tende para a abstração. "Ana Rita Videira concebe em sua arte um universo paralelo onde, através das suas formas abstrato-fluídicas, constrói uma realidade cheia de beleza e onirismo. Formas e figuras quase geométricas que se diluem, carregadas de matéria pictórica tendendo ao monocromatismo", ressalta o produtor da exposição Byron Mendes. Nascida em Santos (SP) e graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, atualmente reside em Joinville (SC). Funcionáriado Banco do Brasil, Ana Rita teve contato com a música e o desenho muito cedo. Hoje a artista tem no currículo mais de 65 exposições, entre mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior. As principais exposições internacionais foram realizadas no Centro Cultural Quinta das Cruzadas, em Sintra (Portugal); na Mostra Panorama Brasil, em Barcelona (Espanha); na Net Art Internacional, em Lisboa (Portugal); na Associação Abril 25 anos, em Lisboa; no Salão Grande D’Art Contemporain, em Berlim (Alemanha), no Fórum das Artes, em Berlim; no Salão "Grande Marché D’Art Contemporain", na Place de LaBastille, em Paris (França).
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Exposição
Nequitz Miguel fará no dia 17 de maio, na Galeria do Fórum da Cultura, o vernissage da mostra: “Música__ A Magia da Dança”__ sua 6ª exposição individual na cidade. Esta série que emerge de sua criatividade fixa sutis meneios corporais, acompanhados ou, não de música, mas pela regência de suas mãos em colóquio com seus pincéis, proporcionando a propagação de funções espontâneas. A artista reservou para esta mostra, 20 obras, em acrílico sobre tela, em técnica mista, onde materializa e equilibra a flexibilidade da volatividade da música.
domingo, 10 de abril de 2011
100 Anos de Noel
Com um fino “Vin d’Honneur”, o Espaço Correios brindou seus convidados especiais, na noite que antecedeu o vernissage da exposição comemorativa dos cem anos de nascimento do “Poeta da Vila”, intitulada a partir de um mote do “Samba Epistolar” de Noel Rosa: “Cordiais Saudações__ de Noel Rosa a Minas Gerais”. A mostra, entre outras curiosidades, aponta o lado humorístico do poeta, exibindo letras irônicas e quase satíricas, criadas nas décadas de vinte e trinta, que alegravam o bairro carioca de Vila Isabel. Na vida de Noel Rosa se inscrevem memórias referentes a Juiz de Fora, pois, na cidade, viveram seus avós, mãe e tios. Desta herança mineira, o poeta aprimorou seus gostos pela literatura, a poesia, o romance, o teatro e sua sensibilidade musical. A exposição está aberta ao público até o dia 14 de maio. A criação e curadoria são assinadas pela museóloga, Maria de Lourdes Parreiras Horta, que atualmente é Coordenadora Técnica do Instituto Cultural Cravo Albin, no Rio de Janeiro.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Dia do Jornalista
Assis Chateaubriand
Hoje é o dia do profissional da notícia, da informação no Brasil. Dia do profissional que a cada dia ganha mais relevância na sociedade. Queremos parabeniza à toda classe que, durante o ano registra e eterniza fatos e história. Nossos cumprimentos aos repórteres; aos fotógrafos; aos jornalistas e colunistas que juntos fazem a Comunicação.
Assinar:
Postagens (Atom)