segunda-feira, 25 de março de 2013

Moção de Aplauso na Câmara Municipal

Em sessão ordinária presidida pelo Vereador Júlio Gasparette, a Câmara Municipal de Juiz de Fora concedeu “Moção de Aplauso”, ao Bel. Rogério de Mello Franco Assis Araújo, Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil; ao Bel Paulo Sérgio Xavier Virtuoso, Delegado Regional e a Gravelux, através de seu proprietário, José Carlos Pereira Vieira. As homenagens foram propostas, pelo Vereador João Evangelista de Almeida__ João do Joaninho, na tarde da última quarta-feira, 20 de março, no Plenário do Legislativo.
Delegado Dr. Rogério de Mello Franco Assis Araújo e o Vereador João do joaninho.
Delegado Paulo sérgio Xavier Virtuoso e o Vereador João do Joaninho.
José Carlos Pereira Vieira e o vereador João do Joaninho.

sábado, 23 de março de 2013

Registro Acadêmico


Faleceu, em São Paulo, aos 97 anos, vitimado por complicações de diabetes, o acadêmico, jornalista João de Scantimburgo, ocupante da cadeira de nº 36, da Academia Brasileira de Letras, em sucessão ao ensaísta e crítico literário, José Guilherme Melchior. O Secretário Geral da ABL, Geraldo de Holanda Cavalcanti, que responde pela Direção da Casa, na ausência da Presidente Ana Maria Machado, em viagem ao exterior, decretou luto oficial na Entidade e marcou para quarta-feira, 27 de março, a Sessão de Saudade, em memória ao intelectual. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de onde saiu para o Cemitério São Paulo, em Pinheiros. João Scantimburgo nasceu em Dois Córregos, Estado de São Paulo, em 31 de outubro de 1915. Dirigiu o Diário de São Paulo, Diário da Noite e O Correio Paulistano. Fundou e presidiu a TV Excelsior. Durante sua vida acadêmica, foi editor da Revista Brasileira, da Academia Brasileira de Letras. Membro Titular da Academia de Letras de São Paulo

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Um Tempo Que Nem Passou"

Dr. Carlos Adolpho de Carvalho Pereira e João Pedrosa Castelo.
“Um Tempo Que Nem Passou”
No dia 27 de fevereiro, próximo passado, o médico dermatologista e vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, promoveu uma prestigiada noite de autógrafos do livro “Um Tempo Que Nem Passou”, no Espaço Cultural da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora. O livro de onze capítulos, que tem prefácio da escritora Rachel Jardim, percorre a trajetória de vida e de sua carreira,  além de inúmeros  momentos marcantes desde sua infância, até os atuais, como seu trabalho beneficente, frente à Santa Casa de Misericórdia. Para o escritor, “todo mundo tem histórias pra contar, mas muitos não têm coragem de fazê-lo. Resolvi escrever sobre coisas que vivi, pelos ambientes que percorri, sem esquecer as artes plásticas e a literatura, é claro!”. “Um Tempo Que Nem Passou” possui 175 páginas. A capa do livro é uma tela pintada pelo autor, que retrata o prédio, onde abrigava o Instituto de Dermatologia, onde seu pai, Antônio Carlos Pereira Filho, tinha um consultório que, posteriormente, passou a ser o seu, recentemente, demolida. A apresentação, nas “orelhas” é da editora Jacyra Sant’Ana. As fotos de André Luís Ferreira, registram o acontecimento que levou à Sociedade de Medicina e Cirurgia, personalidades de A a Z de nossa sociedade produtiva.

O autor, Carlos Adolpho de Carvalho Pereira recebe o ex-Prefeito Tarcísio Delgado.
Dr. Carlos Adolpho Pereira com o casal Assir Gouvêa.
O autor com Lourdinha e Jair Batitucci.
Lucimar e Arnaldo Andrade.