O homem que vive de rastros, sempre merece ser pisado.
Viva a liberdade de expressão!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Cosme e Damião
São Cosme e São Damião, os santos gêmeos, que morreram em cerca de 300 d.C. Sua festa na Umbanda é celebrada em 27 de setembro. Somente a Igreja Católica comemora no dia 26 de setembro pois, segundo o calendário católico a data celebrada é o dia 27 de setembro, dia de São Vicente de Paulo.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Exposição & Sucesso
Dá-se o nome de vernissage, a um evento concorrido para convidados que se reúnem para uma pré-estreia de uma exposição de arte. Foi com esse glamour que a artista plástica Matilde Toledo fez sua estreia no circuito juizforano das artes, apresentando 42 telas. A fé inspira a artista plástica Matilde Toledo que estreia no cenário cultural juizforano mostrando sua preferência pelos temas sacros e os florais. A exposição, com uma série especialmente dedicada à Santa Ceia, entra em cartaz na Galeria Renato de Almeida, sob a curadoria de Ricardo Cavalcanti. No total, são mais de 40 obras em acrílico sobre tela, em que a artista associa o figurativo ao moderno, desenvolvendo um estilo contemporâneo. Cerca de 120 amiradores da arte estiveram presentes à agradável noite, regada ao cabernet sauvignon chileno e ao excelente pró-seco. O serviço de buffet "Duo", orquestrado pelos chefs Frederick Aleixo e Walber Rocha, também, conquistou os presentes.
sábado, 11 de setembro de 2010
Matilde Toledo no Centro Cultural Pró-Música
Anotem na agenda: segunda-feira, 13 de setembro, vocês já têm compromisso. São nossos convidados VIPs, na abertura da exposição “A Arte de Matilde Toledo – Pinturas”, a partir das 20 horas, na Galeria Renato de Almeida – Centro Cultural Pró-Música. Venham brindar a noite comigo, com um fino coquetel. Conto com as suas honradas presenças. Até lá!!!
Artista plástica Matilde Toledo apresenta série sobre Santa Ceia na estreia em JF
A fé inspira a artista plástica Matilde Toledo que estreia no cenário cultural juizforano mostrando sua preferência pelos temas sacros e os florais. A exposição, com uma série especialmente dedicada à Santa Ceia, entra em cartaz na Galeria Renato de Almeida. No total, são mais de 45 obras em acrílico sobre tela, em que a artista associa o figurativo ao moderno, desenvolvendo um estilo contemporâneo. O projeto é realizado pelo Pró-Música, com apoio da TV Alterosa.
“A pintura espontânea flui de sua fé, sem levar em consideração os conceitos acadêmicos. Seus traços e cores são inconfundíveis”, define o curador da mostra, o colunista social e ativista cultural, Ricardo Cavalcanti. De acordo com o curador, a intenção é apresentar a arte de Matilde Toledo aos juizforanos, promovendo uma reflexão sobre o mistério da fé, principalmente aos jovens. A Série Santa Ceia já foi apresentada em caráter itinerante em Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Tiradentes.
A artista mineira reside no Rio de Janeiro. Economista por formação, começou a lidar com tintas e pincéis em março de 2002, sob a orientação do artista plástico Bernardii e, posteriormente, com os artistas Silvio Baptista e Luiz Badia. Matilde realizou exposições individuais e participou de coletivas e de salões de arte no Brasil e no exterior, recebendo diversos prêmios. Suas obras têm lugar garantido em coleções particulares e acervos oficiais
A artista mineira reside no Rio de Janeiro. Economista por formação, começou a lidar com tintas e pincéis em março de 2002, sob a orientação do artista plástico Bernardii e, posteriormente, com os artistas Silvio Baptista e Luiz Badia. Matilde realizou exposições individuais e participou de coletivas e de salões de arte no Brasil e no exterior, recebendo diversos prêmios. Suas obras têm lugar garantido em coleções particulares e acervos oficiais
Quando: Inauguração dia 13 de setembro às 20h. Em cartaz até o dia 30 de setembro.
Onde: Galeria Renato de Almeida
Quanto Custa : Entrada franca
Contato para entrevistas: curador Ricardo Cavalcanti (3211-5161/9123-6700)quinta-feira, 9 de setembro de 2010
O Mito
Numa noite de insônia recorri ao livro de Bert Stern, “Marilyn Monroe – O Mito”, lançado em 2007, pela Editora Sextante, com 128 páginas, que há muito estava em minhalista. Recomendo-o, pois, trata-se da biografia da imortal atriz, com um texto cuja abordagem é fascinante, com linguagem simples, trazendo 62 fotos do acervo do fotógrafo americano Bert Stern, que fez o último ensaio da atriz seis semanas antes de sua morte, aos 36 anos. As fotografias revelam uma Marilyn madura e ainda misteriosa, esbanjando muita sensualidade, charme e glamour. Nesta publicação é possível ver pela primeira vez, uma cicatriz horizontal no abdômen da divina, resultado de uma cirurgia de vesícula, a despreocupação das suas sardas indisfarçáveis sob a pouca maquiagem, além de todo o charme de uma das maiores divas de todos os tempos. A biografia feita, em papel brilhante exibem fotos que apesar de antigas, mostram uma resolução de primeira, graças aos artifícios de programas de computação gráfica. Vale a pena te-lo em nossa estante.
domingo, 5 de setembro de 2010
Dilma vez...
Não sei a quem atribuir a autoria desta máxima, presente em muitas páginas da Internet:
“Vote Dilma: Vamos acabar com o Brasil dilma vez”.
Não é para refletir?
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
A Arte de César Balbi
O artista plástico César Balbi assina a exposição ”Balbi – A Busca da Elipse Perfeita”, que se inicia amanhã, na Galeria Arlindo Daibert, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com início às 21 horas, apresentando um conjunto formado por 22 obras que marcam sua carreira, entre 2007 – 2010. O artista através de várias técnicas de pinturas fará uma releitura de toda sua obra tão harmônica, nas cores, no uso das tintas, nas colagens e de estudos sobre o Renascimento e o Barroco. O artista tem no seu currículo diversas exposições individuais e coletivas. Tem obras em várias partes do país e no exterior. Balbi chega à cidade, para mostrar a sua busca, através da curva e da elipse__ formas predominantes na exposição__ forma natural e prazerosa da arte barroca, cuja importância venceu o tempo. A exposição “Balbi – A Busca da Elipse Perfeita” fica aberta a visitação até 26 de setembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. As obras podem ser adquiridas pelos interessados.
Assinar:
Postagens (Atom)