sábado, 11 de setembro de 2010

Matilde Toledo no Centro Cultural Pró-Música


Anotem na agenda: segunda-feira, 13 de setembro, vocês já têm compromisso. São nossos convidados VIPs, na abertura da exposição “A Arte de Matilde Toledo – Pinturas”, a partir das 20 horas, na Galeria Renato de Almeida – Centro Cultural Pró-Música. Venham brindar a noite comigo, com um fino coquetel. Conto com as suas honradas presenças. Até lá!!!

Artista plástica Matilde Toledo apresenta série sobre Santa Ceia na estreia em JF
A fé inspira a artista plástica Matilde Toledo que estreia no cenário cultural juizforano mostrando sua preferência pelos temas sacros e os florais. A exposição, com uma série especialmente dedicada à Santa Ceia, entra em cartaz na Galeria Renato de Almeida.  No total, são mais de 45 obras em acrílico sobre tela, em que a artista associa o figurativo ao moderno, desenvolvendo um estilo contemporâneo.  O projeto é realizado pelo Pró-Música, com apoio da TV Alterosa. 
“A pintura espontânea flui de sua fé, sem levar em consideração os conceitos acadêmicos. Seus traços e cores são inconfundíveis”, define o curador da mostra, o colunista social e ativista cultural, Ricardo Cavalcanti. De acordo com o curador, a intenção é apresentar a arte de Matilde Toledo aos juizforanos, promovendo uma reflexão sobre o mistério da fé, principalmente aos jovens. A Série Santa Ceia já foi apresentada em caráter itinerante em Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Tiradentes.
A artista mineira reside no Rio de Janeiro. Economista por formação, começou a lidar com tintas e pincéis em março de 2002, sob a orientação do artista plástico Bernardii e, posteriormente, com os artistas Silvio Baptista e Luiz Badia. Matilde realizou exposições individuais e participou de coletivas e de salões de arte no Brasil e no exterior, recebendo diversos prêmios. Suas obras têm lugar garantido em coleções particulares e acervos oficiais

Quando: Inauguração dia 13 de setembro às 20h. Em cartaz até o dia 30 de setembro.




Onde:  Galeria Renato de Almeida
Quanto Custa : Entrada franca
Contato para entrevistas: curador Ricardo Cavalcanti (3211-5161/9123-6700)

Nenhum comentário:

Postar um comentário