sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Exposição “Música – A Magia da Dança” - Nequitz



A artista plástica Nequitz Miguel inaugura hoje, às 11hs30min, vernissage da mostra “Música__ Magia da Dança”, no foyer do Teatro Municipal de Cabo Frio – Ináh de Azevedo Mureb, durante um brunch, apresentando 20 telas, em técnica mista, que traduzem o movimento e a cor da alegria e liberdade da expressão musical. A curadoria é da artista plástica, Comendadora Dyandréia Valverde Portugal. A exposição fica em cartaz, até 15 de fevereiro.

Críticas sobre a exposição “Música - A Magia da Dança”
“Numa temática única, Nequitz visualiza múltiplos ritmos. Inspirada no ritmo de todas as músicas, num venturoso labor cromático, fixa a harmonia que esplende de cada movimento.
Em seus pincéis, a magia de uma sensibilidade, convertida em cores, donde exala a poesia.
Assim, traços e cores, como numa leveza coreográfica parecem esvoaçar-se na destreza dos pinceis.
E, com maestria, deixa aflorar a sequência de estilos, na diversidade rítmica, envolta na exuberância das cores.
Desde a energia sonora do jaz, ao genuíno folclore ou, nos sutis meneios do ballet ou, ainda, no passo unido ao aconchego do olhar, na tradição vienense, Nequitz retrata um movimento que esbanja a ternura de todas as nuanças.”
Creusa Cavalcanti França
Escritora e poeta
Membro da Academia de Artes de Cabo Frio

Vice Presidente da Academia Juizforana de Letras
“Energia, movimento e cor! A magia da música e da dança. Nesta sua nova série, Nequitz nos transmite toda a alegria e liberdade que nos proporciona o mundo musical. Por que o povo dança? Dança para comemorar, para se comunicar, para festejar, para seduzir, para homenagear. A música e a dança são tão antigas quanto a própria existência humana no planeta. Esta forma de se comunicar revela um dos lados mais poéticos da humanidade.
O movimento é essencial ao corpo para que ele se mantenha equilibrado. Expressar isso com pinceladas, de forma poética e ao mesmo tempo artística e contemporânea requer experiência, pesquisa e dedicação. Nequitz nos oferece tudo isso em sua obra. Suas figuras emergem vivas dentro das notas musicais, traços rápidos sugerem movimento, emoção e satisfação. Assim a artista expõe sua alma alegre e espontânea, nesta mostra impar, nos transportando para um mundo de sonhos e lembranças. Passado e presente unidos sob uma única condição. Dance e seja Feliz!”
Vagner Aniceto 
Artista Plástico e Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário