quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Iriê Salomão de Campos

O artista Iriê Salomão de Campos impressiona com traços unidos que formam belas figuras. Se usarmos uma lupa, é possível perceber que cada ponto tem sua própria história e que o quadro nos leva por caminhos bem mais sutis do que imaginamos. Sua complexidade nāo está na subjetividade dos quadros, mas sim na sua técnica, onde faz o que quer com as figuras que escolhe para desenhar. Imaginadas ou vistas, a destreza é quem dita o ritmo e o artista expressa pelo primor dos traços. Faz pouco tempo que as cores começaram a aparecer em seu trabalho, nada que retire, no entanto a atençāo sobre o traço, que ainda ocupa o primeiro plano. É ele que garante a firmeza do quadro e revela o artista.
Usando o pontilhismo, bico de pena tracejado e hachurado, o artista Iriê Salomāo consegue atingir um público abrangente. Desde as crianças, que pedem para ir atė seu ateliê para ver o tio fazendo pontinhos, atė artistas como o querido pintor Dnar Rocha.
Foi assim, preenchendo áreas vazias com pontos e traços inimaginados, que Iriê ocupou ou preencheu um lugar que estava vago, o posto de artista do detalhe. Talvez seja o ineditismo em cada trabalho (como afirmava Dnar) que o esteja levando a entrar em galerias européias de países como Holanda e Hungria. Apreciem ponto por ponto o trabalho deste artista que ainda tem um longo caminho a traçar.
Os trabalhos do artista podem ser visitados, na Galeria Victory, anexa ao Restaurante Bacco, do Victory Business Hotel.
Fonte: Denise Ayres - Agência 909 Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário