terça-feira, 12 de maio de 2009
A Arte e suas Dificuldades.
Comércio
Os lojistas têm bons motivos para comemorar. As vendas para o Dia das Mães, festejado no último domingo, obteve melhor resultado do que as vendas do último Natal.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Jóias
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Mauro Cruz é homenageado em Miraí
No último dia 02 de maio, em Miraí, o ilustre odontólogo Dr. Mauro Cruz recebeu a Medalha comemorativa do Centenário de Ataulpho Alves, pelas mãos do prefeito Sérgio Luiz Resende, agraciando-o pelos relevantes serviços àquela cidade. Durante o coquetel, no Clube Quem Somos Nós, Dr. Mauro Cruz autografou o livro “Bem-Vindo a Miraí”, publicação visando à recuperação econômica do município, baseado em suas características histórico-culturais e arquitetônicas. Durante a tarde, houve diversas saudações ao “menino de Miraí”: inauguração da estátua, na Praça Dr. Miguel Pereira; cortejo do translado dos restos mortais ao Cemitério São Francisco de Assis. Empós, foi servido um coquetel. Finalizando, a maratona de eventos, Ataulpho Alves Jr. e Adeilton Alves, filhos do músico que encantou gerações, com mais de 600 composições, apresentaram um show, na Praça Dr. Miguel Pereira.
Wilson de Lima Bastos
O escritor Wilson de Lima Bastos, Membro Titular Fundador
da Academia Juiz-forana de Letras.
Oportuna a iniciativa do diretor Vanderlei Tomaz, em homenagear o escritor, jornalista, sociólogo, artista plástico, professor e advogado, Wilson de Lima Bastos, no projeto “Juiz de Fora, com Todas as Letras”, desenvolvido pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes, visando à divulgação do trabalho de autores locais. A exposição reunirá 60 títulos do autor que, segundo Vanderley Tomaz, “foi um guardião da memória da cidade. Suas obras serão sempre lembradas como fontes de pesquisa. Nada mais justo que realizar essa mostra exatamente no mês de aniversário de emancipação política da cidade”. A mostra será aberta, no próximo dia 11 de maio. O nobre juiz-forano nasceu no dia 7 de agosto de 1915, tendo falecido, em 19 de outubro de 1998, aos 83 anos. Com mais de 60 títulos lançados, o intelectual detém diversas e importantes premiações, por sua vasta obra literária. Parabéns, Vanderlei!
sábado, 2 de maio de 2009
"Bem-Vindo a Miraí"
Ataulfo Alves - 100 anos
A programação oficial das comemorações do lançamento das festividades do centenário do compositor aconteceu no dia 02 de dezembro, “Dia Nacional do Samba”, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Miraí presta, hoje, uma homenagem ao seu filho mais ilustre, que deixou um legado inquestionável aos brasileiros, com uma vasta programação, onde se incluem:
14 horas – Missa na Matriz de Santo Antônio, celebrado pelo Padre Antônio.
14:30 horas – Inauguração da estátua do cantor, na Praça Dr. Miguel Pereira.
15 horas – cortejo dos restos mortais do cantor até o Cemitério São Francisco de Assis.
17 horas – Coquetel só para convidados, no Clube Quem Somos Nós – sob a organização de Leonardo Dib.
20 horas – Os filhos do cantor, Adeilton Alves e Ataúlfo Alves Jr. comandam um show, na Praça Dr. Miguel Pereira, acompanhados pelos músicos cariocas, Marlon Mouser (guitarra), Jimi Santa Cruz (contrabaixo), Patrick (violão sete cordas), Leandro Júnior (violão seis cordas), Bianco (bateria), Vitor (sax e flauta) e Cacau de Castro (percussão).
Também, está sendo articulada uma exposição itinerante, “Leva Meu Samba”, com fotos, objetos e arquivos pertencentes ao cantor-compositor, onde o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua vida e a sua discografia.
"Leva Meu Samba" - exposição itinerante em homenagem ao mito Ataulfo Alves
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Ayrton Senna do Brasil
Dia do Trabalho
“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo
No Brasil e no mundo, como não poderia deixar de ser, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como: Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional.