segunda-feira, 16 de abril de 2012

Agente de Trânsito: Desrespeito, Despreparo, Homofobia

 A formação cultural e o despreparo desses "profissionais", em Juiz de Fora é lamentável! O flagrante ocorreu no domingo, no Estádio Municipal Mário Helênio, durante o jogo entre Tupi x Atlético. O protagonista deste episódio é motivo de vergonha para a corporação. O indivíduo, já é conhecido na cidade, pela sua falta de educação, pelas grosserias, pelo abuso de poder e pela sua ironia acentuada. A empáfia deste ser desqualificado para tal função, não respeitou a Equipe jornalística da TV Alterosa, que mesmo  sabendo que estava sendo registrado, pelo cinegrafista Robson Rocha não se intimidou. O jornalista é o formador de opinião de uma sociedade. Imagina o que faria o agente municipal no caso de um cidadão comum. Com este flagrante, o protagonista, no mínimo, deveria ser expulso desta corporação. Alô,  comando da SETTRA: quais providências serão tomadas? Fica o registro.

7 comentários:

  1. queria poder esta la desde o começo do dialogo pois so aparece o agente falando mas sera que o cinegrafista nao cutucou, so acho que o mundo esta precisando de outras atitudes como por exemplo mostrar o dispreparos dos politicos suas falcatruas e pessoas estão mais preocupadas com um agente que apesar de um exagero nao e pra tanto

    ResponderExcluir
  2. Esta situação mostra o despreparo e a prepotência da classe. Já aconteceu comigo aqui em Juiz de Fora. Hospício e exoneração nele!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O ocorrido foi com Agente de Transito ou com Guarda Municipal?
    Agente de Trânsito: Secretaria de Transporte-Settra
    Guarda Municipal: Secretaria de Recursos Humanos; não atuam no trânsito-SARH

    ResponderExcluir
  4. Esclarencendo: Trata-se de um Agente de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito e não de um Guarda Municipal vinculado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Essa confução é recorrente, mas as categoria são separadas e possuem atribuições e treinamento diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem senhor escritor, agora aprendeu quem é quem no jogo de bicho, né! mistura as classes e quem não tem culpa paga o pato.

    ResponderExcluir
  6. Abusos de homens armados e ou com a lei do lado não são só policiais não, e muito menos só às perfirerias da cidades ou em casos homofóbicos, racistas e de machismo, é para todos; Um determinado agente municipal "Guarda Municipal" de trânsito de Juiz de Fora, em bairro central comercial. Parecia querer mostrar sua masculinidade diante do mais fraco desarmado e sem a lei do lado, talvez porque estivesse o Guarda Municipal acompanhado de uma Guarda Municipal feminina.
    Era uma pessoa visivelmente aparentando não assumir suas intenções e atitudes, um tanto sorrateira, agredindo verbalmente quem não podia se defender. Usando sua força ou influência para prejudicar outros, provavelmente injustamente.
    Como se fosse aquele que demonstra espírito de covardia porque age em bando, se comunica via rádio intimidando mais ainda as suas vítimas sabendo que sua atitude não vai ser repreendida. Não diz diretamente o que pensa, faz insinuação maldosa. Cheio de atítues típicas de intimidadores e humilhadores, característica de pessoas covardes que também costumam ser manipuladoras se aproveitando da força contra os fracos.

    Um belo exemplo para definir esse polícia de trânsito "Guarda Municipal" de juiz de Fora, é um exemplo do uso da palavra Covarde:
    "A pior forma de covardia é aquela que testa sua força na fraqueza dos outros"

    Esta é a Juiz de Fora que nosso prefeito atual quer mostrar para os seus turistas-empresariais e o Brasil? Autoritários agredindo verbalmente e intimidando cidadãos comuns com o uso da força para arrecadar para o município com multas? Afugentando fregueses de logistas que além de contribuir com impostos ainda doam para entidades fialantrópicas partes de seus lucros?
    Devo dar parabéns ao prefeito desta cidade? Por apoiar e patrocinar a agressão aos juiz Foranos, e não por um, tenham certeza, por alguns Guardas Municipais e ou de trânsito?
    A violência de torturas à até mortes começa assim.
    Ass: Anônimo.

    ResponderExcluir
  7. xiiiiiiiiii não entendi nada,que confusão é essa.quarda municipal,guarda de transito.quem ameaçou quem???????????

    ResponderExcluir