quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livros VI

O livro é um produto intelectual e, como tal, encerra o conhecimento e expressões individuais ou coletivas. Mas, também, nos dias de hoje é um produto de consumo, um bem e sendo assim, a parte final de sua produção é realizada por meios industriais: impressão e distribuição. A tarefa de criar um conteúdo passível de ser transformado em livro é tarefa do autor. Já a produção dos livros, no que concerne a transformar os originais em um produto comercializável, é tarefa do editor ou, uma produção independente. Agradecemos os amigos pelas obras que nos foram eviadas recentemente. Livros são os melhores presentes.
Nilo Lima de Azevedo é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e tem Doutorado pela Universidade Federal do Norte Fluminense Darcy RibeiroÉ professor da Fundação Educacional São José – Faculdade de Ciências Jurídicas de Santos Dumont.
Wilson Cury Jabour Júnior é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Licenciado em Estudos Sociais pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Especialista em Administração Pública pela Faculdade Machado Sobrinho. Procurador do Município de Juiz de Fora. Pertence ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural; Membro do Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio e do Instituto Histórico e Geogtráfico de Juiz de Fora.
Eloisa Helena é formada em Biblioteconomia, pela Universidade Santa Ursula e Artes Cênicas, pela Universidade da Cidade, É bibliotecária do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, desde dezembro de 1997. Sua paixão sempre foi o Teatro. Fez peças, como "Bigorrilho e a Princesinha de Ouro" e "O Vendedor de Balões". Atriz, fazendo cursos e workshops. Nada é determinado antes do fim. "Quem Pode Ver Teresa?" é sua primeira obra impressa. Lançada em 2012 na Flipoçose em New York.
Nequitz Miguel__ estudou História da Arte e Pintura, com artistas de renome internacional, entre eles, Luiz Badia, Bernardii e Oziel Belizio, que ampliaram a visão do panorama artístico. A artista é natural de Juiz de Fora  e está radicada no Rio de Janeiro, desde 1968.
Antônio Gutman é médico patologista, poeta e autor do elogiado livro de poesia “Dr. Formol”, entre outras obras publicadas. Sempre requisitado para as melhores rodas de poesia do Rio de Janeiro. É o atual vice-presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores.
Mauro Cruz é odontólogo e escritor. Respeitado e considerado na condição de astro de primeira grandeza de uma infinita constelação de gênios, pesquisadores e cirurgiões-dentistas. Autor de centenas de trabalhos científicos. Ministra palestras e conferências e congressos nos principais países do mundo. Realiza um trabalho na Clínica de Estudos em Estomatologia / Clinest e Maxtron comparável somente àqueles realizados nos mais conceituados centros internacionais de pesquisas com tecnologia de ponta. Além de seus trabalhos científicos, Mauro Cruz escreve sob os gêneros de contos, poesia, literatura infantil e prosa.
Luiz Abi Jooudi nasceu em Niterói. Filho de pai libanês e mãe brasileira. É advogado, empresário e escritor. Cronista irreverente e bem humorado Publicou várias crônicas em jornais e demais periódicos da Região dos Lagos, principalmente, Cabo Frio. Teve o conto “Meu Amigo Beijamin”, editado no livro “Prêmio Prefeitura de Niterói – IX Concurso Municipal de Contos”. Dr. Luiz é um grande admirador de Náutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário