quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os Papagaios de Pirata


Tem gente extrapolando as fronteiras da simplicidade. Muito melhor pecar pela discrição que pela luxúria, pelo egoísmo, pelo exagero... estão totalmente sem noção do ridículo. Alguns são insuportáveis, outros, um pouco toleráveis.
Na bebida: são os que não sabem a hora de parar de beber e falar demais. Acabam se envolvendo em conversas onde não são chamados.
Na moita (eles juram): são aqueles como arroz de festas. Estão presentes em todas. São os identificados como penetras: comem, bebem, criticam, riem o tempo todo, mas não têm a noção de que não são bem-vindos.
No cabotinismo: são os que só conseguem conjugar todos os verbos somente na 1ª pessoa do singular. Se fosse, ainda, na 1ª pessoa do plural, poderiam se passar por modestos.
Nas costas (papagaios de pirata): são os que juram que estão arrasando. Grudam nas personalidades, se atiram para os fotógrafos e se acham V.I.P. Deu uma “brecha”, olhem eles lá...
O exímio trovador __ Izzo Goldman__ vencedor de concursos nacionais/internacionais, nos revela, em uma de suas produções, que inclui, não só humor, como filosofia:

“A grandeza imaginária,
que todo vaidoso tem
é uma estrela solitária
brilhando sobre ninguém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário