Nos últimos dois anos, Padre Juarez de Castro vem se firmando na mídia. Espontâneo, humilde, pois não se sente em nenhum pedestal, bonito, polido, educado. Para ele não existe a chamada “saia justa”. Ele responde a tudo, de uma maneira moderna, ao contrário de muitos religiosos que se manifestam com suas opiniões, ainda, firmadas no século XVIII. É um padre pop: fala com muita naturalidade, sobre a Igreja, a fé. Debate sobre o uso de preservativos, dos pecados capitais. Com a mesma descontração, o Padre Juarez pode ser visto e ouvido, em constantes missas na suntuosa Catedral da Sé de São Paulo__ sendo suas missas as mais concorridas. Para o Cônego Severino Martins, responsável pela Catedral, ele olha todos, com humildade. Ele não se sente diferente de ninguém. O seu carisma é semelhante ao do Padre Fábio de Mello e tem a mesma simplicidade do Padre Marcelo Rossi, o mais antigo deles. A teoria do Padre é a seguinte: não cuida das pessoas que batiza. A Igreja tem que ir atrás do fiel. É estar aberta também. E o papel principal de um é ser intermediário nessa comunicação, com humildade, entre o fiel e Deus. Padre Juarez é mineiro, de Lavras, ordenado sacerdote, em 1995. Formado em Teologia, pelo Instituto Teológico Sagrado Coração – Taubaté – SP e, em Filosofia, pela Fundação Educacional de Brusque – Santa Catarina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
padre juarez , adoro sua pessoa porqe o senhor ´w um iluminado nas palavras que vooç diz , muito obrigado por voç existir , voç é uma pessoa maravilhosa !
ResponderExcluirbeijoos Joana
Padre juarez,meu nome é Eliana, assisto sempre a TV século XXI e adoro rezar o terço junto com o Sr. O Sr. tem uma luz maravilhosa gostaria muito de estar presente em uma missa celebrada pelo Sr. Minha amiga esteve em uma delas e ficou encantada com as suas palavras, confesso que fiquei com inveja dela.
ResponderExcluirQue Deus abençoe todos os seus dias, o Sr. merece.
Um abraço,
Eliana
continue sendo expontaneo e sincero naquilo que o senhor fala, deixe a Bíblia predominar nos seus ensinos em vez da tradição arcaica da igreja que deve se modernizar à luz das escrituras sagradas, pois Jesus Cristo é ontem, hoje e sempre, Não tenho medo de divulgar a verdade, pois conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Sucesso na sua jornada e missão espíritual.
ResponderExcluir