sexta-feira, 12 de junho de 2009

Padre Juarez de Castro

Nos últimos dois anos, Padre Juarez de Castro vem se firmando na mídia. Espontâneo, humilde, pois não se sente em nenhum pedestal, bonito, polido, educado. Para ele não existe a chamada “saia justa”. Ele responde a tudo, de uma maneira moderna, ao contrário de muitos religiosos que se manifestam com suas opiniões, ainda, firmadas no século XVIII. É um padre pop: fala com muita naturalidade, sobre a Igreja, a . Debate sobre o uso de preservativos, dos pecados capitais. Com a mesma descontração, o Padre Juarez pode ser visto e ouvido, em constantes missas na suntuosa Catedral da Sé de São Paulo__ sendo suas missas as mais concorridas. Para o Cônego Severino Martins, responsável pela Catedral, ele olha todos, com humildade. Ele não se sente diferente de ninguém. O seu carisma é semelhante ao do Padre Fábio de Mello e tem a mesma simplicidade do Padre Marcelo Rossi, o mais antigo deles. A teoria do Padre é a seguinte: não cuida das pessoas que batiza. A Igreja tem que ir atrás do fiel. É estar aberta também. E o papel principal de um é ser intermediário nessa comunicação, com humildade, entre o fiel e Deus. Padre Juarez é mineiro, de Lavras, ordenado sacerdote, em 1995. Formado em Teologia, pelo Instituto Teológico Sagrado Coração – Taubaté – SP e, em Filosofia, pela Fundação Educacional de Brusque – Santa Catarina.

3 comentários:

  1. padre juarez , adoro sua pessoa porqe o senhor ´w um iluminado nas palavras que vooç diz , muito obrigado por voç existir , voç é uma pessoa maravilhosa !
    beijoos Joana

    ResponderExcluir
  2. Padre juarez,meu nome é Eliana, assisto sempre a TV século XXI e adoro rezar o terço junto com o Sr. O Sr. tem uma luz maravilhosa gostaria muito de estar presente em uma missa celebrada pelo Sr. Minha amiga esteve em uma delas e ficou encantada com as suas palavras, confesso que fiquei com inveja dela.
    Que Deus abençoe todos os seus dias, o Sr. merece.
    Um abraço,

    Eliana

    ResponderExcluir
  3. continue sendo expontaneo e sincero naquilo que o senhor fala, deixe a Bíblia predominar nos seus ensinos em vez da tradição arcaica da igreja que deve se modernizar à luz das escrituras sagradas, pois Jesus Cristo é ontem, hoje e sempre, Não tenho medo de divulgar a verdade, pois conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Sucesso na sua jornada e missão espíritual.

    ResponderExcluir