sábado, 19 de setembro de 2009

Falecimento do Dr. João Baptista Spirito Magalhães.


Faleceu, hoje, 19 de setembro, o jovem médico, João Baptista Spirito Magalhães, vitimado por distúrbios do coração. Mineiro de Cataguases e radicado no Rio de Janeiro. Estava inserido entre os três melhores cirurgiões plásticos do Brasil. Desportista. Praticou Natação desde sua infância e tinha o Judô como um hobby. Fez o Ensino Médio em Juiz de Fora, indo para o Rio de Janeiro, onde cursou Medicina, se especializando em Cirurgia Geral. Dedicou-se à Cirurgia Plástica, aperfeiçoando-se com pacientes queimados e desde esta época tornou-se um pesquisador no desenvolvimento de técnicas e aprimoramento dos tratamentos de pacientes com este tipo de lesões. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro da Sociedade Brasileira de Craniomaxilofacial, Membro da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Membro da Associação Sul-Americana de Medicina Integrada, Associado da AEXPI (Associação dos ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy), Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica Estética e Reparadora da Clínica Vivitè. Membro da "Academia de Letras da Mantiqueira", onde ocupava a cadeira de número 01, patronímica de Carolina Nabuco, em sucessão a Amélia Sparano. Recebeu entre muitas láureas, as Medalhas Mérito Cívico Maria Quitéria e Mérito Santos Dumont - FALASP, assim como as Palmas Acadêmicas, estando para receber a Medalha dos Dragões Reais das Minas Gerais.

8 comentários:

  1. eu sei de sua capacidade e ainda hj lembro c saudade de seu sorriso . fique em paz mestre da inteligencia e da beleza. axé ... dirce mendes

    ResponderExcluir
  2. Tinha muita vida no olhar, no sorriso. Sua trajetória foi marcada pela dedicação. Saudade.

    ResponderExcluir
  3. Saudades eternas deste grande médico e amigo. Descanse em paz meu querido. Amém.🙏🙏💐💐

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo, profissional ao extremo e cientista virtuoso, dividia seu conhecimento e técnicas cirúrgicas desenvolvidas, sem nenhum pudor, reconhecia em seu semelhante valores e virtudes... nos deixou cedo demais e nos faz muita falta.

    ResponderExcluir
  5. Deixou saudades. Faz falta mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo João. Tivemos a grata alegria de nos encontrarmos nessa existência. Onde quer que esteja, fique em paz!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, muito triste por essa notícia. Muito obgda por ter me feito mulher. Saudades

    ResponderExcluir