sexta-feira, 26 de março de 2010

Francisco Cembranelli - II

Concordo com o fato comentado por um dos leitores deste blog, em seu comentário postado: “Já foi mencionada a possibilidade de que as crianças estivessem acordadas quando da chegada ao prédio? O supermercado fica muito distante da residência do casal? Tenho três filhos e, dificilmente, dormem ao mesmo tempo. Seria mais uma contradição no processo? Se apenas uma criança estivesse dormindo cairia de vez o depoimento deles, pois os dois subiriam juntos para o apartamento.” Mas, em uma de suas reflexões sobre o “Caso Isabella Nardoni”, o digníssimo promotor Francisco Cembranelli, em uma palestra, por ele proferida, na Fundação Escola Superior do Ministério Público__ FMP, em 23 de agosto de 2008, para aproximadamente 500 profissionais, estudantes de Direito e jornalistas, nos explicou que optou por não ouvir o depoimento do irmão mais novo de Isabella, Pietro, de três anos de idade, que estava dentro do apartamento, quando tudo aconteceu. Conforme Cembranelli, se Pietro prestasse depoimento, mesmo que de forma infantil, este fato poderia lhe causar sérios danos emocionais no futuro. "Em nenhum momento cogitei ouvi-lo. Amanhã ele será um adolescente ou adulto e terá de conviver com o fato de que um promotor de justiça arrancou dele provas, sem que ele pudesse opinar, que incriminariam seus pais".

10 comentários:

  1. parabens ao promotor Francisco Cembranelli, pelo trabalho que levou à condenação do casal Nardoni

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PROMOTOR FRANCISCO CEMBRANELLI!! HOMEM SÉRIO DIGNO DE ASSUMIR UM CASO COMO ESSE QUE CHOCOU O BRASIL..
    SUA ATUAÇÃO,EMPENHO E DIDICAÇÃO A ESTE CASO FOI FANTÁSTICA E MERECEDORA!!

    ResponderExcluir
  3. O promotor Francisco Cembranelli deu um show de coerência, honestidade, sapiência...mostrou que a verdade e a justiça, mesmo as escondidas por parte dos "condenados", existe e assim se fez!! Foi um trabalho digno merecedor de todo nosso respeito e agradecimento, como em todos que ele atuou. Parabéns promotor por sua atuação, realmente foi sensacional!!Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Cembranelli homen honesto,copetênte,
    conquistou o povo brasileiro,provou que a justiça
    existe,tenho certeza que Isabela está muito feliz
    de ter uma pessoa como o senhor do seu lado.
    que Deus ilumine seu caminho dando muita saúde,
    para que o senhor continue fazendo justiça.

    ResponderExcluir
  5. VOCE É TUDO DE BOM!!
    Voce conseguiu em pouco tempo fazer todo Brasil chorar com uma emoção de vitoria, isso quero te deixar bem claro, que foram mérito seus. Muito me dignifica, como cidadã ter feito parte de um jurado anonimo, mas confiante na seriedade do seu trabalho que ao longo desse tempo só provou e comprovou sua credibilidade total nesse processo.Que bom que no Brasil existe um ser com uma capacidade profissional tão elevada como a sua. SOU SUA FÃ!!

    ResponderExcluir
  6. Esse julgamento, bem como todo o processo acusatório,ficarao definitivamente na historia do Direito brasileiro como prova magistral da justica humana ,atraves da competencia, determinacao, coragem e conduta moral,/etica do Dr. Cembranelli porquanto , da parte da justica divina , o mesmo já está incluido no rol "dos homens de boa vontade"

    ResponderExcluir
  7. soniamaria monte santo passosdomingo, 28 março, 2010

    Dr Cembranelli, O Sr., através de sua consciencia, tem a dimenssao da tarefa humana e espritual que lhe foi atribuida e tao respeitosamente cumprida . Que a justica terrena absorva ,profundamente ,esse importante momento extraindo referencias didaticas. teoricas. morais para a pratica do Direito Sonia Monte Santo

    ResponderExcluir
  8. O Dr. CEMBRANELLI é um homem dign o, muito inteligente, qualificado para a sua função. Seu desempenho foi fundamental para a condenação dos acusados. Que bom que num país com tantas injustiças e maldades, tantos corruptos fora da cadeia, alguém trabalha de modo decente! Estou feliz! Queria abraçar bem forte o dr. Cembranelli!!!!!! Amélia

    ResponderExcluir
  9. nilsondynamic@hotmail.comsegunda-feira, 29 março, 2010

    Com extrema competência para mostrar seu trabalho e elém disso, comprovar a a eficácia do trabalho de perícia. Parabéns dr. Cembranelli, o Brasil está precisando de mais pessoas iguais ao sr. Receba o abraço de uma comunidade chamada grupo da Paz, Aqui de Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  10. Não tive oportunidade de parabeniza-lo tão já o termino do julgamento.Mas venho hoje parabeniza-lo Dr. Cembranelli pela competência e desempenho de seu trabalho,eu sempre acreditei que seria assim tranparente.

    ResponderExcluir