terça-feira, 21 de abril de 2009

Alexandre Ank _ Medalha da Inconfidência


O mesatenista Alexandre Ank.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo de Araújo Santos recebem 236 personalidades para a outorga da Medalha da Inconfidência, hoje, na Praça Tiradentes. A Medalha da Inconfidência é entregue a personalidades que atuam e exercem com respeito a cidadania. A distinta homenagem do Governo do Estado de Minas Gerais é considerada um dos principais prêmios entregue àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País. A solenidade de entrega da Medalha é o marco das comemorações da Semana da Inconfidência e o início das festividades do “Ano da França no Brasil”, com abrangente programação, onde se incluem exposições, concertos, shows, mostras de cinema e, até festival gastronômico. O evento tem como orador o Embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute. Entre os agraciados está o atleta paraolímpico juiz-forano, Alexandre Ank, campeão na modalidade de Tênis de Mesa. Entre seus títulos estão a Medalha de Bronze no Parapan, no Rio em 2007 e mais duas Medalhas de Ouro e Bronze no Atlantic Cup em Mar Del Plata (Argentina), em 2007.É oportuno lembrar que, em 1730, nascia em Ouro Preto, na antiga Vila Rica, um ilustre artista com deficiência, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Atualmente, estima-se que no Brasil existam cerca de 25 milhões de pessoas com deficiência e mais de 610 milhões de pessoas em todo o mundo. Em 2009, completa-se um ano que entrou em vigor no país a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência, da ONU__ Organização das Nações Unidas. Parabéns, Alexandre!

2 comentários:

  1. Ricardo, muito bem lembrado comentário sobre a merecida homenagem ao atleta Alexandre AnK.Fui professora do Alexandre na Escola "Duque De Caxias", acompanho sua trajetória e a luta de sua mãe.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Isso as vezes me deixa assustado, o Alexandre tem o reconhecimento nacional e mesmo assim quando o assunto é patrocínio podemos ver a calamidade que se encontra o nosso país.
    Em entrevista dada para alunos da faculdade CES de Juiz de Fora, Alexandre fala da possibilidade de encerrar a sua carreira devido a falta de patrocínio."Sou muito grato a deus em primeiro lugar, minha família, amigos, todos aqueles que me ajudaram nessa trajetória, que torceram e torcem por mim, pelos inúmeros títulos que conquistei em apenas 5 anos.".
    Será que mais uma vez vamos deixar um campeão na mão???
    acorda Brasil, acorda Minas Gerais

    ResponderExcluir