domingo, 22 de novembro de 2009

A Realidade do Brasil

Editado pelo Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG__ uma importante contribuição para a ampliação da base de conhecimento sobre nossa realidade__ o novo livro do publicista, acadêmico e pesquisador Hindemburgo Chateaubriand Pereira-Diniz mergulha na criação do Estado Federal, em vários países do Ocidente e Oriente, desde as respectivas formações sociais até os dias de hoje, investiga os fundamentos da Federação brasileira, suas contradições e influências sobre o processo de desenvolvimento econômico e social do País. A apresentação de José de Mesquita Lara, durante muito tempo, emérito professor de Direito Público, no Curso de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais__ UFMG e o amplo e erudito prefácio do Senador Marco Maciel, já sinalizam a expressiva importância da obra.
O livro joga luz sobre um tema pouco discutido na história recente do Brasil e revela, com vigor, a urgência de um debate inadiável. A noite de autógrafos acontece no dia 26 de novembro, quinta-feira, às 18h30min, na sede da
Academia Mineira de Letras e é parte integrante das comemorações pelo Centenário da AML. O evento contará com a presença do Governador Aécio Neves e do Senador Marco Maciel, autor do prefácio da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário