terça-feira, 6 de outubro de 2009

e-mails


Fico impressionado com a quantidade de pessoas que me enviam e-mails, pedindo meu endereço para correspondência e convites, meu contato telefônico ou, pedindo alguma informação. Como me considero uma pessoa polida, bem educada, procuro atender às solicitações, o mais rápido possível. É bom sentir-se útil. Uso assiduamente a Internet para pesquisas, postar blogs, sites, etc. Mas, quando o assunto é contatar com empresas, profissionais liberais, negócios: não dá certo!! Aí, passo a acreditar que os e-mails só servem para receber contato de amigos, receber mensagens de auto-ajuda ou, para pessoas de má índole que nos encaminham vírus, que podem destruir o computador. Pelo menos 90% dos sites institucionais têm um link, onde lemos: CONTATO. Ele não serve para nada. Apenas mostram o caráter do empresário e a falta de idoneidade do estabelecimento. Não obtemos respostas e ficamos tal, como tolos, esperando por uma resposta. Provedores de Internet e empresas de telecomunicações são os líderes neste quesito.
Conclusão: parece um desperdício de tempo entrar em contato com alguém que trabalhe com web e tentar alguma comunicação.
Sugestão: exclua de seu site: contato, fale conosco ou, coisa parecida. O prestígio e a idoneidade de uma pessoa ou empresa, aumenta de boca em boca, na medida em que somos bem atendidos e bem tratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário